Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cmt ESA
Início do conteúdo da página

 icon                             

                        

           GenAlvarenga                                 CURRICULUM VITAE
 General de Brigada FLAVIO ALVARENGA FILHO

Ao ser nomeado para o cargo de Comandante da Escola de Sargentos das Armas, o General de Brigada FLAVIO ALVARENGA FILHO servia no Estado-Maior do Exército, em Brasília, Distrito Federal.

Ascendeu ao posto atual em 31 de julho de 2019.

Nascido em 25 de novembro de 1966, na cidade de MOGI MIRIM-SP, é filho de FLAVIO DE ALVARENGA e de LAZARA TEREZA PILLA ALVARENGA.

Incorporou às fileiras do Exército em 21 de fevereiro de 1983, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em CAMPINAS, tendo sido declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia em 9 de dezembro de 1989.

Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Altos Estudos Militares do Exército, é possuidor dos seguintes cursos: Curso Básico de Paraquedismo; Curso de Mestre de Salto; Curso de Comando e Estado-Maior do Exército da República do Peru; Curso de Perspectivas de Segurança e Defesa Nacional, realizado nos Estados Unidos da América; e Mestrado em Defesa Nacional, realizado na Argentina.

Durante sua vida militar, foi instrutor da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola Superior de Guerra do Exército Peruano.

Comandou o 12º Grupo de Artilharia de Campanha, sediado em Jundiaí-SP, e comandou o Corpo de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, na cidade de Resende-RJ.

Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se: a Medalha Ordem do Mérito Militar, a Medalha Ordem do Mérito Judiciário Militar, a Medalha da Vitória, a Medalha Militar de Ouro; a Medalha do Pacificador; e a Medalha da Legião da Artilharia do Exército Peruano.

O General ALVARENGA é casado com a Sra. CLAUDIA e o casal tem um filho, FLAVIO.

 

                                               

Fim do conteúdo da página