Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Artilharia realiza a Operação Condor
Início do conteúdo da página
Artilharia realiza a Operação Condor

Três Corações / MG - No período de 22 a 26 de abril de 2019, foi realizado o 2° Exercício de Longa Duração (ELD) do Curso de Artilharia, conhecido tradicionalmente como “Operação Condor”.

O exercício é composto por Instrução de Linha de Fogo, Instrução de Topografia, Instrução de Técnicas de Artilharia, Intervenção de Emprego de Artilharia, Instrução de Explosivos, Instrução de Nós e Amarrações, Instrução de Manejo de Facão e Instrução de Rádio Falcon II e III.

As instruções ocorreram no Centro de Instrução General Moacyr Araújo Lopes, com a participação de setenta e cinco alunos, além dezesseis instrutores e monitores do Curso de Artilharia. Ao final do exercício, os alunos realizaram a Marcha de 32km.

A Operação Condor tem por finalidade oferecer os requisitos necessários para que o aluno atue como Sargento Chefe de Peça, 2º Sargento Auxiliar de Reconhecimento, 2º Sargento Chefe dos Calculadores e Observador Avançado.

O Tenente-Coronel Vicente de Paulo Souza da Silva Santos, Comandante do Corpo de Alunos; o Major Diogo Ferreira Expedito, Subcomandante do Corpo de Alunos e o Subtenente Antônio Carlos Silva Rosa, Adjunto de Comando do CA, acompanharam as atividades.

Operação Condor

 

 

 

 

 

 

Foto: Foto-Apoio

 
registrado em:
Assunto(s): condor , cartesa , eld , artilharia , cfs2019 , cfs
Fim do conteúdo da página