Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA realiza formatura do Dia da Cavalaria e Dia da Vitória
Início do conteúdo da página
ESA realiza formatura do Dia da Cavalaria e Dia da

Três Corações / MG – A Escola de Sargentos das Armas realizou, no dia 08 de maio 2019, a formatura alusiva ao Dia da Arma de Cavalaria e ao Dia da Vitória.

O Dia da Arma de Cavalaria, 10 de maio, faz alusão ao nascimento de “O Legendário”, Marechal Manuel Luís Osório, o Marquês do Herval, que consagrou-se nos campos de batalha da Guerra da Tríplice Aliança e como senador e Ministro da Guerra. A Arma de Cavalaria, seja Hipomóvel, Blindada ou Mecanizada, segue a evolução bélica, sempre pautada em seu glorioso passado e nos desafios do futuro.

O Dia da Vitória, 08 de maio de 1945, marca o fim da Segunda Guerra Mundial com a rendição incondicional da Alemanha nazista e consequente capitulação do Eixo em favor dos Aliados, pondo fim ao conflito que se estendeu de 1939 a 1945. Em momento solene, o General de Brigada Adilson Giovani Quint e o Coronel Luís Henrique Gonçalves Valério depositaram uma corbélia de flores no Monumento à Segunda Guerra Mundial em respeito a todos que tombaram em combate e cumprimentou o Senhor Lucas Caldeira, neto do General de Brigada José Amaral Caldeira, antigo instrutor do Curso de Cavalaria/ESA e primeiro tricordiano que chegou ao generalato falecido em 2018.

O General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da Escola de Sargentos das Armas, cumprimentou o Coronel Luís Henrique Gonçalves Valério e o Subtenente Willian Wagner Attílio Machado, respectivamente, oficial e praça mais antigos da Arma de Cavalaria, servindo na Escola, simbolizando, nesses cumprimentos, a homenagem da Escola Sargento Max Wolf Filho a todos os integrantes da Arma do “Bravo dos Bravos”.

Assistiram à formatura uma comitiva de alunos do Período Básico do Curso de Formação e graduação de Sargentos do 4º Grupamento de Artilharia de Campanha Leve.

Estiveram presentes à formatura o General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da ESA; o Tenente-Coronel Alexandre Roberto da Silva, Comandante do 4º GAC L; o Coronel Alessandro Magno Caldeira Carletto, Antigo Subcomandante da ESA; o Capitão Jarbas Roberto de Brito, Integrante da Turma do CFS/ESA 1955 e Antigo Monitor da ESA; o Senhor Lucas Caldeira; o Subtenente Fransérgio da Costa Vaz, Adjunto de Comando da ESA, além demais autoridades e familiares dos alunos.

 

 

 

 

 

 

Foto: Seção de Fotocinegrafia da ESA

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página