Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > Entrega da Boina Verde-Oliva
Início do conteúdo da página
Entrega da Boina Verde-Oliva

Três Corações / MG – No dia 03 de maio do corrente ano, o Batalhão de Comando e Serviços (BCSv) da Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou Culto Ecumênico e Formatura de Entrega da Boina aos recrutas incorporados no corrente ano de instrução.

Os recrutas de 2019 e seus familiares participaram de culto ecumênico em ação de graças pela conclusão do Período Básico de Instrução.

Após a cerimônia ecumênica, os familiares foram convidados a participarem da formatura, na qual, em momento solene, os soldados receberam a boina verde-oliva de suas madrinhas e padrinhos, ocasião em que o Tenente-Coronel Leonardo Baptista Silva Pereira, Comandante do BCSv/ESA, enfatizou a simbologia e a origem da boina, bem como a importância da família e do Exército para a formação constante dos soldados.

Os recrutas que se destacaram nas instruções do Período Básico foram homenageados pelo Batalhão de Comando e Serviços.

A referida cerimônia foi presidida pelo Coronel Leonardo Baptista Silva Pereira, Comandante do BCSv/ESA, do Senhor Fabiano da Silva Moretti, Prefeito de Ijaci; do Subtenente Antônio Marcos Kluck, Adjunto de Comando do BCSv/ESA, de demais oficiais do Estado-Maior da Escola de Sargentos das Armas, além de militares do corpo permanente e familiares dos recrutas.

 

 

 

 

 

 

Fotos:

 
registrado em:
Assunto(s): bcsv , boina , recruta , verde-oliva
Fim do conteúdo da página