Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA comemora Dia dos Peacekeepers e o Dia do Serviço de Saúde
Início do conteúdo da página
Dia dos Peacekeepers e o Dia do Serviço de Saúde

Links relacionados:

Três Corações / MG - A Escola de Sargentos das Armas realizou, no último dia 29 de maio de 2019, formatura alusiva ao Dia dos Peacekeepers e ao Dia do Serviço de Saúde de Exército, comemorado no último dia 27 de maio.

O Dia dos Peacekeepers foi instituído pela ONU com o objetivo de homenagear todos os homens e mulheres que serviram e continuam servindo em Operações de Manutenção de Paz e honrar aqueles que perderam suas vidas em prol do cumprimento das missões. O dia 29 de maio marca a data de início da primeira Operação de Manutenção de Paz das Nações Unidas, no ano de 1948, que teve por objetivo a supervisão da trégua no Oriente Médio e que está em operação até os dias atuais. O Brasil colabora com os esforços da ONU em manter a paz no mundo, disponibilizando parcela de seus mais preparados recursos humanos, para comporem as mais variadas missões de paz, seja de caráter individual (oficiais de Estado-Maior e observadores) ou com tropas, como nos casos da República Centro-Africana e Haiti.

O Dia do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro marca a data de nascimento do seu patrono, o General de Brigada João Severiano da Fonseca, filho da Senhora Rosa Maria Paulina da Fonseca, Patrona da Família Militar, e do Tenente-Coronel Manoel Mendes da Fonseca. O Serviço de Saúde do Exército é importante elo do apoio logístico, cujos esforços buscam o mais alto grau de excelência e de comprometimento nas áreas de Medicina, Farmácia e Odontologia, além de proporcionar apoio à família militar e servidores civis do Exército Brasileiro

Por ocasião da formatura, a tropa prestou as honras militares ao patrono do Serviço de Saúde e o General Quint cumprimentou o Cap Farmacêutico Rodrigo Alcântara de Assis e o 2º Sargento QE Adriano Fernandes Nogueira, representando o oficial e o praça mais antigos do Serviço de Saúde servindo na Escola de Sargentos das Armas.

 

 

 

 

 

 

Foto: Seção de Fotocinegrafia da ESA

 
Fim do conteúdo da página