Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA realiza formatura do Dia da Infantaria
Início do conteúdo da página
ESA realiza formatura do Dia da Infantaria

Links relacionados:

Três Corações / MG – A Escola de Sargentos das Armas realizou, no dia 23 de maio 2019, a formatura alusiva ao Dia da Arma de Infantaria.

O Dia da Arma de Infantaria, 24 de maio, faz alusão ao nascimento de seu Patrono, o Brigadeiro Antônio de Sampaio que, na Guerra do Paraguai, comandou a 3ª Divisão do Exército Imperial, a famosa Divisão Encouraçada. Atualmente, a Infantaria brasileira tem participado de diversas operações no amplo espectro dos conflitos e nos mais distintos ambientes operacionais.

Na ocasião, presidiu a formatura o General de Divisão Altair José Polsin, Comandante da 4ª Região Militar, Região das Minas do Ouro, em Visita de Orientação Técnica à Escola de Sargentos das Armas.

O General de Exército Jarbas Bueno da Costa, antigo Comandante da ESA, antigo membro do Alto Comando do Exército e integrante mais antigo da Arma de Infantaria presente na cerimônia, acompanhado do General de Divisão Polsin e do General de Brigada Quint, Comandante da ESA, cumprimentaram o Coronel Mário Luís Carvalho Barbosa de Souza e o Subtenente Rafael Soares de Oliveira, respectivamente, oficial e praça mais antigos da Arma de Infantaria, servindo na Escola, simbolizando, nesses cumprimentos, a homenagem da Escola Sargento Max Wolf Filho a todos os integrantes da Arma do Combate Aproximado.

Assistiram à formatura uma Comitiva da 4ª Região Militar e Engenheiros da IVECO em visita à Escola .

Estiveram presentes à formatura o Coronel Domingos Pinto da Silva, antigo Instrutor Chefe do Curso de Infantaria; o Subtenente Renato Fernandes de Souza, Adjunto de Comando da 4ª RM; o Subtenente Fransérgio da Costa Vaz, Adjunto de Comando da ESA, além demais autoridades e familiares dos alunos.

 

 

 

 

 

 

Foto: Seção de Fotocinegrafia da ESA

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página